PORQUE O ORIES NÃO TEM MAIS SUPORTE

O sistema foi desenvolvido a partir de uma linguagem baseada em Visual Basic 6. A empresa que desenvolvia a linguagem conhecida como Binary Brilliant saiu do mercado durante a fase da pandemia sem motivo ou explicação aparente. Nenhum outro contato com o desenvolvedor da linguagem pôde ser conseguido e seus domínios e sites foram removidos dos servidores.

Em virtude da situação mundial, e em se tratar de uma empresa externa com atuais conflitos territoriais o mais provável é o falecimento do desenvolvedor. Linguagens de programação como estas são utilizadas para criar outros softwares e assim o ORIES é compilado. Infelizmente a sua nova versão que foi inclusive divulgada pela Binary Brilliant para atualização também não ficou mais disponível, apenas uma versão demonstrativa e desta forma a recompilação para novas versões do Windows são inviáveis.

O ORIES entretanto continuará em funcionamento em seu computador durante toda a vida útil de seu hardware, pois o software é garantido ao usuário. Entretanto, atualizações de máquina ou do sistema operacional irá inutilizar seu funcionamento o que é previsto no Acordo de Licenciamento.

Recomendamos que procurem outras plataformas e soluções, embora nunca tenham tido o custo tão baixo quanto nosso sistema pôde oferecer. Em virtude disso, alguns grupos oferecem suporte independentes para versões 9 e a 14, pois são as versões mais simples e estáveis que existem de nossos softwares.